Maradona quase jogou no Santos a pedido de Pelé
O futebol brasileiro e argentino sempre viveram uma grande “rixa” sobre quem seria o maior da América do Sul. Eternizado como Rei, Pelé sempre ouviu provocações de argentinos que defendiam que este título deveria ter sido dado a Maradona, craque do país hermano.
Maradona faleceu aos 60 anos de idade em 2020 antes do Rei Pelé. Apesar de toda a rivalidade entre o s países, o Santos fez questão de homenageá-lo na época relembrando a negociação que quase levou o craque da Argentina à jogar com a camisa do Santos.
Com a ajuda de nada mais nada menos do que Pelé, em 1995 o Santos chegou a abrir negociações com Maradona, mas o alto custo da transação atrapalhou os planos e o argentino nunca teve a oportunidade de defender a camisa alvinegra paulista.
Diego Maradona no futebol
O argentino Diego Maradona faleceu em 2020 aos 60 anos de idade vítima de uma parada cardiorrespiratória. O astro sofreu um mal súbito enquanto ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.
Maradona nunca jogou em clubes brasileiros mas quase se acertou com o Santos para atuar no time que revelou o seu maior adversário e amigo Pelé. Pela Seleção da Argentina, Maradona foi campeão da Copa do Mundo em 1986 e é considerado o maior jogador de todos os tempos do país vizinho.
O multicampeão argentino atuou em diversos clubes como: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell’s Old Boys e encerrou sua carreira retornando ao Boca Juniors. Pela seleção do seu país, atuou de 1977 até 1994. Como treinador, chegou a atuar na seleção entre 2008 e 2010, com 75% de aproveitamento.